bioplastia-de-gluteos                                     bioplastia

A bioplastia é um procedimento que só pode ser realizado por médicos.

Em nossa clínica atuamos com ênfase em preenchimentos corporais e faciais há mais de quatorze anos. Entre os procedimentos mais comuns está a bioplastia para preenchimento de glúteos, uma técnica minimamente invasiva para dar volume e trabalhar o contorno dos glúteos. Não exige internação, mas deve ser realizada em ambulatório devidamente higienizado e com estrutura para a realização do procedimento.

Para preencher os glúteos existem três técnicas, cada uma com suas peculiaridades riscos e indicações.

São elas:

  • PRÓTESE DE SILICONE: sob anestesia em ambiente hospitalar uma prótese de silicone é implantada nos glúteos e molda a região segundo suas características de forma e volume. Esta cirurgia plástica requer cuidados especiais durante o pós-operatório, que inclui analgésicos e limitações, como não sentar por 15 a 20 dias. Existem diferentes modelos de prótese de silicone e o médico irá guiar a escolha de acordo com o formato de cada corpo.
  • LIPOESCULTURA: o paciente é submetido a um procedimento de lipoaspiração convencional, em que a gordura retirada é injetada na região dos glúteos. Este procedimento não é definitivo, sendo comum haver absorção da gordura implantada em torno de 50% entre 6 a 12 meses após o procedimento, o que implica em perda de volume e definição dos glúteos.
  • BIOPLASTIA: é possível preencher o glúteo proporcionando volume na local desejado, sempre respeitando a individualidade e necessidade de cada paciente.

Existem diversas substâncias preenchedoras liberadas pela ANVISA com possibilidade de uso na região dos glúteos, como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e polimetilmetacrilato (PMMA), sendo este último definitivo e o que habitualmente usamos.

A depressão da lateral do glúteo (trocantérica) é comum num glúteo feminino. Essa depressão pode ser preenchida, objetivando tornar o glúteo mais arredondado.

O procedimento procura trazer efeitos harmônico e homogêneo.

Como é realizada a bioplastia dos glúteos em nossa clínica?

  • Fazemos as marcações do local onde faremos o preenchimento;
  • Limpeza da pele e antissepsia do local;
  • Colocação de campos estéreis;
  • Fazemos analgesia com óxido nitroso, além da anestesia local.

Na bioplastia para preenchimento de glúteos, é introduzida uma microcânula romba em cada glúteo, por um único orifício mínimo, atuando como uma injeção.

A quantidade de PMMA varia de acordo com a indicação. Para o implante de volumes maiores, a bioplastia de glúteos pode ser realizada em etapas. Em uma primeira aplicação é razoável utilizar de 60 a 90 ml do produto por glúteo, divididos igualmente para cada quadrante.

A bioplastia de maçã do rosto, por exemplo, tem o objetivo de atuar na definição da maxila, podendo inclusive proporcionar o efeito “blush”, em que a bioplastia vai atuar influenciando no jogo de luz que incide sobre a face.

A bioplastia para o aumento malar ajuda a amenizar a flacidez tissular. Com a bioplastia facial podemos, também, atuar no formato do nariz e elevar sua ponta e, com a bioplastia de mento é possível deixá-lo mais proeminente.

O PMMA, principal produto utilizado na bioplastia, é utilizado há mais de 50 anos na ortopedia para próteses de quadril, bem como na oftalmologia, para a fabricação de lentes.

Com a bioplastia corporal é possível realizar:

BIOPLASTIA DE LÁBIOS: O procedimento de preenchimento labial permite que o médico atue no tamanho, no contorno dos lábios e o chamado arco cupido.

BIOPLASTIA DE NARIZ: É uma técnica que permite elevar a ponta do nariz, diminuir a base e atuar no dorso nasal.

BIOPLASTIA DE MENTO: A bioplastia de queixo vai permitir que se trabalhe a forma, o tamanho e o comprimento do mento. É possível deixar mais arredondado e comprido.

BIOPLASTIA DA LINHA DA MANDÍBULA: Muitas pessoas não sabem, mas a linha da mandíbula é uma das características mais influentes em todo o conjunto facial. Com a bioplastia de linha da mandíbula podemos realçar o contorno que faz a linha de divisão entre o rosto e pescoço.

BIOPLASTIA DA MAÇÃ DO ROSTO: Com essa técnica é possível trabalhar o contorno envelhecido, buscando dar destaque aos ângulos que compõem a face.

BIOPLASTIA DAS MÃOS: Com o tempo, a região das mãos perde volume e começa a revelar características do envelhecimento cronológico. É muito comum que as pessoas deem total atenção aos cuidados com a pele do rosto e se esqueçam de cuidar de suas mãos.

BIOPLASTIA EM LIPODISTROFIA: A bioplastia em pacientes que sofrem com a lipodistrofia tem sido uma alternativa satisfatória. Devido ao uso de retrovirais, ocorre a perda muscular em regiões como a face. Nestes casos a bioplastia atua preenchendo diretamente as depressões.