preenchimento8

Preenchimento cutâneo é a aplicação de materiais injetáveis biocompatíveis que são utilizados com a finalidade de aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, suavizar e/ou eliminar rugas faciais, bigode chinês e melhorar a aparência das cicatrizes.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Ele é definitivo? O preenchimento de rugas pode ser dividido em duas categorias: temporária e semi-permanente.

Quantos tipos de preenchimentos temporários existem? Com relação aos procedimentos de caráter temporário, existem os efetivados com gordura humana (do próprio paciente), com colágeno e ácido hialurônico, entre outros.
O preenchimento feito com gordura humana é efetivado em centro cirúrgico, aproveitando-se a gordura retirada em lipoaspiração para modelar áreas.
O ácido hialurônico é uma substância natural encontrada em seu corpo.

As marcas aprovadas pela ANVISA incluem: Hylaform, Juvederm, Perlane e Restylane, entre outros.

E de preenchimento definitivo? O principal produto utilizado é o PMMA (polimetilmetacrilato), utilizado há mais de 50 anos na ortopedia para próteses de quadril, bem como na oftalmologia, para a fabricação de lentes.

Quantas injeções serão precisas? O número de injeções que você precisará receber irá depender de vários fatores, dentre as quais suas características faciais, a extensão, quantidade, profundidade e localização de suas rugas e marcas, o volume que precisa ser obtido para a regularização de um contorno ou que tamanho se deseja obter em um lábio, por exemplo. Só uma análise detalhada no momento da consulta poderá determinar a quantidade de produto a ser utilizada.

Por quanto tempo persiste o resultado? A extensão e duração dos resultados é diretamente dependente de diversos fatores, dentre os quais a idade do paciente, condições previas da pele e musculatura, o local da aplicação e a substância aplicada, além do produto utilizado. De modo geral, percebe-se o efeito final num prazo de duas semanas, com a redução de qualquer inchaço residual.

Há risco neste procedimento? Embora seja considerado um procedimento seguro, o organismo da paciente é quem determina a possibilidade de efeitos colaterais e complicações que podem incluir: hematomas e dor no local da injeção, vermelhidão, reativação de herpes etc.

O procedimento é contraindicado para pacientes com doenças autoimunes (como lúpus ), portadores de doenças neuromusculares, portadores de infecções de pele no local da aplicação, mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

Que tipo de anestesia é utilizada para o procedimento? Quando realizada em caráter ambulatorial, normalmente anestesia local.

Quanto tempo demora a aplicação? Todo o procedimento de aplicação das injeções normalmente leva de 15 a 30 minutos.

Quando poderá ser utilizada maquiagem? Tomando os devidos cuidados em 24 horas.

Quais as possíveis complicações na realização de preenchimentos? Quando falamos de complicações na realização de preenchimentos não significa que elas irão acontecer. Entretanto, temos que ter ciência de que, apesar de todos os esforços, conhecimento e perícia do médico, podem ocorrer complicações que não dependem da atuação do profissional, mas estatisticamente são raras.

Com relação aos efeitos colaterais, embora sejam incomuns, podem ocorrer reações alérgicas, vermelhidão, inchaço ou reativação de herpes.