Toda intervenção cirúrgica nos seios com finalidade de modificar seu formato pode ser definida como mamoplastia. Entre as mais realizadas, estão a de redução, aumento, de reconstrução ou de lifting, indicada para seios flácidos e sem firmeza.
Dependendo do caso, pode ser indicado o implante de próteses de silicone, muito utilizadas principalmente para aumento dos seios. Cirurgias de retirada de tumores também podem demandar cirurgia reparadora, com indicação de prótese em alguns casos.
Pacientes maiores de 16 anos que apresentam seios com grande volume podem se beneficiar da cirurgia de redução mamária. Mamas muito grandes podem causar problemas posturais e dores na coluna, por isso a mamoplastia redutora traz benefícios além dos estéticos.
Outra indicação para o procedimento é que ele torna possível também a remoção de nódulos e cistos, já que o pré-operatório inclui avaliação por um mastologista. A recuperação dura de 15 a 30 dias, recomenda-se que a paciente evite movimentos com os braços. Esforço físico envolvendo tórax, membros superiores e exposição ao sol devem ser evitados nos três meses subsequentes à cirurgia.
Viva com mais qualidade e melhore sua postura. A mamoplastia redutora é a solução para quem deseja reduzir o tamanho dos seios, preservando a estética e a saúde do tecido mamário. Procure a nossa clínica e faça sua cirurgia de redução das mamas com segurança!