145083512

PEELING DE FENOL PROFUNDO:

Este peeling atinge a camada mais profunda da pele e alcança resultados surpreendentes, mas recuperação é lenta.

O peeling de fenol é considerado um peeling profundo, um procedimento estético que promove rejuvenescimento facial de uma forma mais natural que outros tratamentos. Apesar de não ser considerado uma cirurgia plástica, ele é um método bastante agressivo e, por isso, necessita de anestesia e de acompanhamento médico. Seus resultados, porém, são bastante expressivos, capaz de rejuvenescer a aparência em mais de 10 anos. O processo de peeling profundo envolve troca de várias camadas da pele e estímulo dérmico do colágeno.

Por se tratar de um tratamento estético bastante agressivo, somente pessoas com reais necessidades são indicadas a fazer o peeling de fenol. Em geral, são pessoas com rugas profundas ou que sofreram com os efeitos do fotoenvelhecimento. Alterações decorrentes da ação da radiação solar sobre a pele, são as mais indicadas para este procedimento.

O paciente precisa ser previamente avaliado e orientado. Tem que ter um preparo da pele, em torno de 15 dias.

A aplicação é rápida e o frost (mudança de cor) é imediato. São passadas várias camadas do ácido e, em seguida, é aplicada uma máscara oclusiva que conta com propriedades calmantes.

Somente médicos estão aptos a realizar o peeling de fenol, bem como outros tratamentos estéticos que envolvem a agressão da pele.

CUIDADOS APÓS O PEELING DE FENOL:

O paciente deve tomar cuidado extra com a radiação solar, evitando expor-se ao sol sem a proteção adequada, que consiste em protetor solar com fator maior ou igual a 30. Deve fazer uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios na primeira semana. Depois, deve-se manter a pele sempre cuidadosamente limpa, hidratada e protegida.

Após a aplicação de peeling de fenol, o paciente pode demorar até três meses para recuperar-se totalmente. Após a descamação da pele, ela pode permanecer vermelha por um grande período.